22º Congresso Bianual da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAP)

743fd1d9f33ceed8c1a81620fea924ff.jpg

Entre os dias 19 e 22 de setembro alguns dos principais cirurgiões plásticos do mundo se reunirão no Rio de Janeiro para o 22º Congresso Bianual da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAP), e a Dra. Ana Claudia Roxo esteve presente.

Com o objetivo de debater sobre técnicas inovadoras, procedimentos e tecnologias de ponta, o Congresso trouxe entre os principais assuntos novos conceitos para reposicionamento de umbigo após lipoabdominoplastia e rejuvenescimento facial com uso de gordura.

Um dos assuntos que também ganhou destaque durante o evento foi a relevância do Brasil para o desenvolvimento da cirurgia plástica mundial. Segundo dados divulgados pelo Congresso, o país, pela primeira vez, passou os EUA em número de procedimentos cirúrgicos e é o segundo no volume total de cirurgias.

A sociedade idealizadora do Congresso, a ISAPS, é o principal órgão internacional que certifica cirurgiões plásticos e estéticos. Além de oferecer um intercâmbio global de ideias e conhecimento para o avanço da cirurgia plástica estética, fornecendo educação continuada em cursos, em novos procedimentos e técnicas. Os cirurgiões membros da ISAPS são membros de suas sociedades nacionais de cirurgia plástica e a ISAPS serve como uma aliança entre as sociedades, formadas de profissionais comprometidos com a educação permanente e, portanto, visando a segurança de seus pacientes.